MATO GROSSO DO SUL, sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - BOM DIA!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
NOTÍCIA
(17/07/2012  18:00)

ACADEMIA SUL-MATO-GROSSENSE DE LETRAS ELEGE QUATRO NOVOS IMORTAIS

    Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (17/07), a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – conforme o seu estatuto e de acordo com recente edital de abertura de vagas – elegeu os escritores Henrique de Medeiros, Hermano de Melo, Renato Toniasso e Elizabeth Fonseca como novos membros efetivos da instituição. Regularmente inscritos e eleitos, estes novos imortais serão diplomados em posses solenes, respectivamente, nas Cadeiras nº 10 (ocupada anteriormente por José Manoel Fontanillas Fragelli), nº 14 (ocupada anteriormente por Jorge Antônio Siufi), nº 23 (ocupada anteriormente por Rui Garcia Dias) e nº 25 (ocupada anteriormente por Zorrillo de Almeida Sobrinho). A ASL já está agendando as datas das posses.
    Henrique de Medeiros é jornalista, publicitário, escritor, poeta e editor. É autor dos seguintes livros publicados: “O Azul invisível do mês que vem - poemas e contos”, “Pirâmide de Palavras - poemas”, “Que as dores se transformem em cores - poemas”, e “Biografia memorialista de David Cardoso”. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (RJ). Quando residiu no RJ, foi redator do Jornal do Brasil e repórter do Jornal O Fluminense. É sócio-diretor da Slogan Publicidade de Campo Grande e sócio-diretor da Editora Letra Livre.
    Hermano de Melo é jornalista, escritor, contista/cronista e autor dos livros: “E por falar em frestas” - contos (já na segunda edição), e “Sobre tudo, um pouco” (artigos e crônicas). Escreve frequentemente artigos em jornais sobre temas diversos (nas áreas cultural, social, política e ecológica). Publica artigos variados no Blog “Liberdade, Liberdade”. É formado em Medicina Veterinária (pela UFMG, com mestrado no País de Gales - Grã-Bretanha) e formado em Comunicação Social/Jornalismo (pela UFMS). É professor aposentado desde 2008 da UFMS.
    Renato Toniasso é formado em Engenharia Agronômica, em Administração e em Direito. Escritor e contista, publicou recentemente, com sucesso, o livro “Rede de Espera - contos e crônicas”. Juiz Federal Titular da Seção Judiciária de MS, é também palestrante, tendo inclusive ministrado palestra na ASL com o tema “Licenciamento Ambiental e o Princípio da Precaução”. É detentor de vários títulos e comendas, inclusive a Insígnia da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário, no Grau de Grande Oficial, conferida pelo TRT.
    Elizabeth Fonseca possui pós-graduação “lato sensu” em Língua Portuguesa e Literatura Contemporânea, pela UCDB. É escritora e poeta, autora das seguintes obras: “Sonhos Azuis”, “Retalhos da Vida”, “Além da Janela” e ‘Contexto poético de Castro Alves e Thiago de Melo’. Participou da Revista “Personalidades”, da ARCA, escrevendo sobre a história de Antônio Nogueira da Fonseca. Ativista cultural e professora do Curso de Declamação Castro Alves, tem intenso engajamento no movimento literocultural do Estado. É também formada em Ciências Contábeis, pela UCDB.

   
   

 
ENVIAR NOTÍCIA
Informe os dados abaixo.
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário:
E-mail do Destinatário:

 imprimir          

Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::