MATO GROSSO DO SUL, sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - BOM DIA!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
NOTÍCIA
(30/04/2014  09:00)
 Veleiros da Essência - 10º livro de RM

ACADÊMICO RUBENIO MARCELO LANÇA NOVO LIVRO: VELEIROS DA ESSÊNCIA

   O acadêmico Rubenio Marcelo lançou recentemente o seu novo livro: “Veleiros da Essência” (Ed. Life), que tem Apresentação de Raquel Naveira e Prefácio de José Fernandes. O evento, que contou com eclética pauta artística, aconteceu no auditório do CREA-MS, que ficou repleto de convidados e veículos de imprensa, além de diversas autoridades.
   Aprovado pelo FMIC, com 192 páginas, contendo 80 poemas escolhidos, o livro (o 10º da carreira do autor) traz principalmente poemas inéditos em versos livres da sua fase atual de produção. A obra traz também comentários de ‘orelha’ do escritor Eduardo Mahon (presidente da Academia Mato-Grossense de Letras), que reside em Cuiabá e veio ao lançamento de “Veleiros da Essência”.
   Crítica da obra:
   A escritora Glorinha Sá Rosa assegurou: “Rubenio traça o estatuto do fazer poético, quando reinaugura territórios de palavras que traduzem o que denominamos vida”.
   Já o presidente da UBE-MS, Samuel Medeiros, afirma: “Veleiros da Essência é um livro para ser adotado por quem lê devagarzinho e, como na música, num compasso de adágio, meditativo; por isso mesmo, com mensagens permanentes”.
   O acadêmico Frazão diz: “Veleiros da Essência se constrói com eufonia, tecendo águas e pássaros; navega metaforicamente (...) Os versos de Rubenio Marcelo são incomuns frutos da mais pura criação artística".
   E o poeta e crítico literário José Fernandes (da AGL) afirma: "Veleiros da Essência é um livro pensado, arquitetado, a fim de captar, com profundidade, todas as nuances do ser em existência, e da poesia, em sua essência poética, entendida como diálogo do ser consigo mesmo, porque transformado em linguagem. Não uma linguagem qualquer; mas uma linguagem que ascende à dimensão do metafísico, porque trabalhada desde dentro, desde as essências do Verbo que conjuga o ser".
    Membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, poeta escritor e revisor, Rubenio Marcelo é autor de dez livros e dois CDs, e, pela sua efetiva atuação literocultural, já recebeu várias premiações e homenagens, como por exemplo os Títulos Honorários de: Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Sul-Mato-Grossense, e Cidadão Anastaciano, além da Medalha do Mérito Legislativo.
   Este seu novo livro (Veleiros da Essência) pode ser adquirido nas livrarias Leitura (shopping Campo Grande) e Le Parole, e também na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras - ao preço de R$ 20,00.

   Veja mais sobre o livro “Veleiros da Essência” => clique aqui – mais sobre o livro “Veleiros da Essência”
   

 
ENVIAR NOTÍCIA
Informe os dados abaixo.
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário:
E-mail do Destinatário:

 imprimir          

Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::