MATO GROSSO DO SUL, sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - BOM DIA!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
NOTÍCIA
(28/10/2015  16:00)

ACADEMIA SUL-MATO-GROSSENSE DE LETRAS EMPOSSA NOVOS IMORTAIS

    De acordo com o calendário estabelecido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, aconteceu, na noite de 03/12/2015, a posse solene do acadêmico (recentemente eleito) Samuel Xavier Medeiros.
   O novo imortal, que foi saudado – em nome da ASL – na ocasião pela acadêmica Maria Adélia Menegazzo, assumiu a Cadeira nº 26, que possui como patrono o saudoso escritor Pedro de Medeiros, e que teve como antecessor o saudoso escritor Adair José de Aguiar.

   Já na noite de 27/10/2015 aconteceu a posse solene do novo acadêmico Emmanuel Marinho (também recentemente eleito para a Academia). O novo imortal, que foi saudado na ocasião pelo acadêmico Henrique de Medeiros, assumiu a Cadeira nº 33 da ASL, que possui como patrono o saudoso escritor Ovídeo Correia, e que teve Flora Thomé como antecessora.
    A Sessão Magna fez parte das comemorações de aniversário da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, que completa 44 anos de fundação em 30/10/2015.

   E na noite de 02/10/2015, no Auditório da OAB-MS, aconteceu a posse solene da acadêmica Ileides Muller. A nova imortal, que – conforme rito próprio da cerimônia acadêmica – foi saudada na ocasião pelo acadêmico Rubenio Marcelo, assumiu a Cadeira nº 40 da ASL, que possui como patrono o saudoso escritor Lima Figueiredo, e que teve como antecessor o saudoso escritor Lenine Póvoas.
    Na sessão magna, também foi empossado o novo membro correspondente da ASL: o escritor (e membro da Academia Mato-Grossense de Letras) Eduardo Mahon, que reside em Cuiabá/MT.
   
   

 
ENVIAR NOTÍCIA
Informe os dados abaixo.
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário:
E-mail do Destinatário:

 imprimir          

Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::