MATO GROSSO DO SUL, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 - BOM DIA!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
NOTÍCIA
(01/12/2017  16:00)

PROF. PEDRO CHAVES DOS SANTOS FILHO TOMA POSSE NA ACADEMIA SUL-MATO-GROSSENSE DE LETRAS

   De acordo com o calendário estabelecido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), aconteceu na noite de 11/12 p.p., na sede da instituição - situada na Rua 14 de Julho nº 4715, Altos do São Francisco, Campo Grande - a Sessão Solene de Posse do novo acadêmico Pedro Chaves dos Santos Filho, que assumiu a Cadeira nº 19, anteriormente ocupada pela saudosa escritora Maria da Glória Sá Rosa, e que tem como patrono João Guimarães Rosa. Na ocasião, e conforme rito próprio da solenidade, a acadêmica Marisa Serrano fez a saudação ao novo imortal da ASL. Na abertura do evento houve uma breve pauta artística (três músicas) com os cantores/compositores Celito e Gilson Espíndola.
   Pedro Chaves é educador, senador, palestrante, articulista e escritor. É Conselheiro do Instituto Histórico e Geográfico de MS, Conselheiro do SOS Pantanal, Membro do Conselho Regional de Economia de MS. É formado em Economia pela Universidade de Campinas, possui curso de formação educacional universitária na Universidade de Michigan-USA. É doutor Honoris Causa, pelo Centro Universitário de Brasília. É autor do livro “Vencendo Desafios” (obra autobiográfica com 276 págs).
   O novel acadêmico Pedro Chaves, encerrou o seu Discurso de Posse dizendo assim:
   "Eu sou orgulhoso da literatura que essa Academia produz. Sei o papel que ela cumpre na edificação de uma sociedade que respeita e estimula os valores culturais e democráticos. Ulisses Serra deve estar orgulhoso da sua Casa, linda e muito rica em sabedoria. Quem olha para sua fachada vê um conjunto de lápis, apontando para o céu, indicando que todas as formas de arte devem ser livres como os pássaros e infinitas como o universo. Como é bom estar ao lado de gente tão importante e comprometida com a cultura como os confrades e confreiras da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Chego a essa Casa com a humildade de um aprendiz e com a vontade de um jovem acadêmico. Muito obrigado por esse presente".

   

 
ENVIAR NOTÍCIA
Informe os dados abaixo.
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário:
E-mail do Destinatário:

 imprimir          

Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::