MATO GROSSO DO SUL, segunda-feira, 20 de maio de 2019 - BOA NOITE!   
 P r i n c i p a l
 I n s t i t u i ç ã o
 E s t a t u t o
 H i s t ó r i c o
 D i r e t o r i a
 C a d e i r a s
 N o t í c i a s
 I m a g e n s
 A r t i g o s
 S u p l e m e n t o
 R e v i s t a s
 W e b - M a i l
NOTÍCIA
(24/04/2019  18:00)
 Lenilde Ramos - nova Imortal eleita da ASL

LENILDE RAMOS É ELEITA PARA A ACADEMIA SUL-MATO-GROSSENSE DE LETRAS

   Em assembleia geral realizada na tarde de quarta-feira 24/04 p.p., com a presença de grande número de acadêmicos, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – conforme o seu estatuto e de acordo com recente edital de abertura de vaga – elegeu a escritora e musicista Lenilde Ramos para ocupar a Cadeira nº 31, na sucessão do saudoso acadêmico Hildebrando Campestrini. Regularmente inscrita e eleita por votação geral do plenário da Academia, a nova imortal será agora diplomada e tomará posse na ASL.
   Além de Lenilde, que recebeu a maioria dos votos dos acadêmicos, outros dois pleiteantes também se inscreveram e disputaram a referida cadeira: o escritor e procurador aposentado José Carlos de Oliveira Robaldo e a escritora e professora Marly Teixeira Morettini.
   A sessão foi dirigida pelo presidente da ASL, acadêmico Henrique Alberto de Medeiros Filho, e atuaram como coordenadores do processo de votação e apuração os acadêmicos Américo Calheiros e Reginaldo Alves de Araújo, este ex-presidente da ASL. Ao final, esta equipe de escrutinadores realizou a conferência dos votos, proclamando o resultado oficial.
   Residente em Campo Grande, cidade onde nasceu, Lenilde Ramos é artista eclética e uma das mais legítimas representantes da Cultura de MS. É escritora e instrumentista/compositora, autora das seguintes obras literárias: “História Sem Nome - Lembranças de uma menina quase gêmea”, “Storia Senza Nome” (edição italiana), “Imagens e Palavras” e “Do Baú da Tia Lê - Crônicas”. Lenilde integra capítulo do livro “Vozes da Literatura” (FCMS, 2014), apresentando aspectos biográficos do saudoso escritor e historiador Paulo Coelho Machado.

   

 
ENVIAR NOTÍCIA
Informe os dados abaixo.
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário:
E-mail do Destinatário:

 imprimir          

Voltar

Academia de Letras


Copyright Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Todos os direitos reservados

::Webmaster::