ACADÊMICO RUBENIO MARCELO É O VENCEDOR DO PRÊMIO MÁXIMO DA XVII NOITE NACIONAL DA POESIA
Com a presença da escritora e jornalista Nélida Piñon e várias outras autoridades, aconteceu, na noite de sábado p.p, no Teatro Fernanda Montenegro, o encerramento das atividades e a revelação dos vencedores e premiação da etapa finalíssima do maior evento poético do Mato Grosso do Sul: o concurso literário “Noite Nacional da Poesia”, realizado anualmente em Campo Grande, com a participação de concorrentes de vários Estados.
Nesta finalíssima da 17ª edição, que contou com as avaliações das performances poéticas dos dez melhores trabalhos inscritos, os jurados apontaram as três melhores poesias, as quais receberam as suas respectivas premiações.
O poeta/escritor Rubenio Marcelo, da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, foi merecidamente o vencedor, em valor literário/conteúdo poético, concorrendo com o seu antológico poema “Frígida Efígie”, reproduzido abaixo.
Foi homenageado também no evento – como destaque pelo trabalho realizado na cultura do estado do MS – o presidente da Funcesp e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, professor Américo Calheiros.
A “Noite Nacional da Poesia” foi instituída em Campo Grande através do Decreto Municipal nº 5.882 de 22.05.89. O concorrido evento cultural é realizado pela Funcesp juntamente com a Ube/MS (União Brasileira de Escritores), e a cada ano é “a menina dos olhos” dos poetas de todas as partes do Brasil.
De parabéns estão a Ube/MS, a Funcesp, a Comissão Organizadora, a Comissão Julgadora e especialmente, o grande vencedor do respeitável festival, o escritor e acadêmico Rubenio Marcelo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!